“Pedalada Noturna” vai colocar ao dispor da população de Paços de Ferreira mais de 150 bicicletas

“Pedalada Noturna” vai colocar ao dispor da população de Paços de Ferreira mais de 150 bicicletas

O município de Paços de Ferreira vai assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e no Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania. Nesse sentido, esta sexta-feira vai realizar-se a iniciativa “Pedalada Noturna”.

Ao todo, são mais de 100 bicicletas (normais e elétricas) e 50 trotinetas elétricas que vão estar ao dispor da população de Paços de Ferreira, gratuitamente, para que pedalem pela cidade.

O ponto de encontro é junto à Câmara Municipal de Paços de Ferreira, pelas 20h30, e o trajeto tem 11 quilómetros e vai passar por diversos pontos da cidade, como o Jardim Urbano, dirigindo-se a Freamunde, e regressando novamente ao ponto de partida.

PEDALADA NOTURNA Esta 6ª feira, a partir das 20h30, junto à Câmara Municipal de Paços de Ferreira.A participação é gratuita.Iniciativa integrada na Semana Europeia da Mobilidade.#AMAC19

Publicado por Município Paços de Ferreira em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Os participantes têm que usar obrigatoriamente um colete refletor e apresentar o cartão de cidadão aquando do levantamento da trotinete elétrica/bicicleta e do respetivo capacete. Também é possível usar a trotinete ou bicicleta própria mas o capacete e colete refletor continuam a ser elementos obrigatórios para se juntar à “Pedalada Noturna”.

Esta é mais uma iniciativa integrada no Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania e através da qual o município “pretende encorajar o prática de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável e, em particular, com a proteção da qualidade do ar e a mitigação do aquecimento global”, adiantam.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta