Marco de Canaveses: Jornadas da Juventude animam Vila Boa do Bispo até domingo

Marco de Canaveses: Jornadas da Juventude animam Vila Boa do Bispo até domingo

Têm início esta sexta-feira, dia 20 de setembro, as Jornadas da Juventude em Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses. A iniciativa é organizada pela junta de freguesia local, que apresenta um programa que prima pela diversidade cultural.

O evento terá como palco o Espaço TEAR (antiga Escola Primária do Bairral) e é de entrada livre, embora as atividades de sábado e domingo estejam sujeitas a inscrição prévia, que deve ser feita no sítio www.jfvilaboadobispo.pt.

Segundo a organização, o certame tem pretende “congregar um conjunto diverso de atividades ligadas à juventude com o objetivo de recolher contributos, opiniões, exemplos e referências de boas práticas”, os quais “servirão de base para a definição de políticas e programas na área da juventude a implementar pela autarquia”.

O evento arranca na noite de sexta-feira (dia 20) com um debate protagonizado pelas secções de juventude dos partidos políticos representados no Marco de Canaveses. Segue-se um serão animado com música e dança, levado ao público pelos vários DJ’s que vão atuar pela noite fora.

O dia de sábado vai ser dedicado ao debate e à troca de ideias através da organização de quatro painéis temáticos: sustentabilidade, desporto, cidadania e cultura, temas que vão ter como oradores especialistas de renome nacional.

Já no domingo, irá proceder-se à limpeza das margens do rio Tâmega. A ação vai ser realizada pelos voluntários inscritos e conta com o apoio e a parceria da ART – Associação de Respostas Terapêuticas, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal) e o Centro Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta