Marco de Canaveses: Fausto Mota prestes a iniciar participação no Panafrica Rally

Marco de Canaveses: Fausto Mota prestes a iniciar participação no Panafrica Rally

Arranca no próximo sábado, dia 21 de setembro, o Panafrica Rally, maratona de todo-o-terreno que se realiza em Marrocos ao longo de uma semana (termina no dia 27). A edição deste ano concentra-se em torno de Merzouga, onde serão disputadas seis especiais em forma de boucle, uma delas maratona, com um percurso de 1.500 quilómetros.

Entre os 58 pilotos inscritos na competição, destaque para a presença de Fausto Mota, que vai reencontrar no norte de África algumas das grandes figuras do Rali Dakar. O marcoense parte para a prova motivado pelo recém-conquistado pódio no MX Euronations, ao qual se seguiu uma prestação positiva nas nas 24H Vall de Tenes.

Ao comando de uma Husqvarna 450 FE, moto com a qual vai disputar o Rali Dakar 2020, o piloto inscrito pela Tamega-Lyrsa Team parte para Marrocos com a intenção de limar arestas para a emblemática prova disputada em janeiro: “Quero, acima de tudo, treinar a pensar no Dakar, que é o grande objetivo da temporada. Quantas mais provas fizer, melhor”, confessou.

Nessa preparação, durante a qual é “importante treinar em corridas com características distintas”, Fausto Mota revela uma mudança no planeamento que, espera, venha a dar frutos: “Também tenho realizado treino físico um pouco mais exigente. Estou na expetativa. Vamos ver como corre esta nova aposta”, finalizou.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta