Futebol/AFPorto: S. Lourenço do Douro pronto para lutar pelos primeiros lugares da Divisão de Honra

Futebol/AFPorto: S. Lourenço do Douro pronto para lutar pelos primeiros lugares da Divisão de Honra

equipa da Associação Recreativa e Cultural de São Lourenço do Douro está a disputar, pelo terceiro ano consecutivo, a Divisão de Honra, da Associação de Futebol do Porto. Segundo o presidente do clube, o objetivo para a época “não passa pela subida de divisão, mas sim pela luta pelos lugares cimeiros da tabela”, afirma António Pereira.

A direção do S. Lourenço do Douro, localizado na freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, em Marco de Canaveses, encara a nova época desportiva com otimismo, até porque, o plantel “dá boas garantias e está mais forte que no ano passado”, assegura o presidente. Tentar ganhar jogo a jogo, jogar bom futebol e fazer um bom campeonato, são, de acordo com o dirigente, os principais compromissos.

António Pereira – Presidente

Para isso, o plantel conta com sete reforços, dois deles oriundos de escalões jovens do clube e mais um proveniente da formação do SC Paivense. Na semana passada, segundo o presidente da direção, foi contratado um ponta de lança brasileiro e o plantel ficou fechado.

Antevendo as dificuldades da nova época, António Pereira considera que, nesta altura, a dúvida reside nas equipas que desceram da divisão de elite e dá o exemplo do SC  Nun’Álvares, uma formação para já “desconhecida”, e que pode complicar. Para o dirigente, “há sempre a dúvida, mesmo com as equipas que já conhecemos do campeonato. Por vezes, pensamos que não se reforçaram e acontece o contrário”, alerta. 

António Sousa – Treinador

O treinador da equipa perspetiva um campeonato muito competitivo. António Sousa considera que haverá muito equilíbrio e “as equipas deverão evoluir no campeonato com pouca diferença pontual”.

O responsável pela equipa técnica está a contar com um plantel equilibrado, fruto de um conjunto que combina a experiência de alguns atletas com a juventude de jogadores que chegam da formação. As novas contratações foram feitas, de acordo com António Sousa, para “colmatar algumas saídas e também para reforçar algumas posições no terreno”.

Quanto ao ponta de lança, recentemente contratado, o técnico revela que há algum tempo que o clube procura um jogador para a posição. A oportunidade surgiu “após algum tempo de observação do desempenho do atleta brasileiro”.

Publicidade

Conheça o plantel do São Lourenço do Douro para a época 2019/20

Mário

Migas

Gilberto

Saná Cante

Léo Mineiro

Edu

Miguel

André

Tiago Silva

Rodrigo

Bessa

Anderson

Juca

João Paiva

Antunes

Pinto

Rothen

Pedro

Cassiano

Pisco

Bruno Marabin

Tiago

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta