Amarante: CHTS recebe Secretária de Estado da Saúde esta sexta-feira

Amarante: CHTS recebe Secretária de Estado da Saúde esta sexta-feira

O Centro Pastoral de Amarante vai ser palco esta sexta-feira, dia 20 de setembro, do “Humanize Healthcare”, um seminário dedicado à humanização nos cuidados de saúde. A iniciativa é organizada pela Comissão de Humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) e vai contar com a presença de Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde.

Com início marcado para as 08h30, o encontro vai abordar temas como “Humanização: uma transformação cultural e organizativa”; “Estratégias de Humanização para uma aproximação da Gestão de Cuidados”; “Dos direitos da pessoa ao direito do cuidado”; “Humanização: desde a arquitetura até à engenharia”; “A inovação na relação com as pessoas e a importância da sua participação efetiva”.

No programa, constam ainda duas conferências: “Transformação, Liderança e Cultura”, proferida por António Nunes, e “Cuidar e Humanizar: Relações e significados”, pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues.

Nota ainda para a apresentação do Livro “Humanizar+”, que aborda vários projetos do CHTS no âmbito da humanização. A sessão tem início às 12h00.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta