Escolas do Marco e de Ramalhais acolhem alunos da EB1/JI da Barroca no início deste ano letivo

Escolas do Marco e de Ramalhais acolhem alunos da EB1/JI da Barroca no início deste ano letivo

Os alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica da Barroca, da freguesia do Marco, do concelho de Marco de Canaveses, iniciaram as aulas em escolas diferentes, devido às obras de requalificação que estão a decorrer nos estabelecimentos. 

As turmas do jardim de infância, do primeiro e segundo ano estão a ter aulas no Jardim de Infância/ Escola Básica de Ramalhais, na freguesia de Soalhães. Por sua vez, as turmas do terceiro e quarto ano frequentam a Escola Básica do Marco.

A intervenção no JI/EB1 da Barroca integra um conjunto de obras que estão a ser realizadas pelo município de Marco de Canaveses em várias escolas do concelho. “Esta é uma escola onde estão a decorrer obras de maior envergadura neste estabelecimento que é uma referência no centro da cidade”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Uma das principais intervenções neste estabelecimento escolar prende-se com a substituição dos painéis de fibrocimento, ou seja de amianto, por painéis sanduíche. “Priorizamos as escolas que tinham placas de fibrocimento porque era uma das nossas principais preocupações”, referiu a autarca.

A substituição das caixilharias em alumínio por caixilharia em PVC com corte térmico e vidro duplo, a substituição do quadro elétrico, a ampliação do recreio coberto e a colocação de capoto, são algumas das intervenções previstas. 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta