Autarcas de Amarante e Marco de Canaveses reagem à investigação sobre viagem à Turquia

Autarcas de Amarante e Marco de Canaveses reagem à investigação sobre viagem à Turquia

José Luís Gaspar e Cristina Vieira, presidentes das Câmaras Municipais de Amarante e de Marco de Canaveses, respetivamente, já reagiram à investigação de que as autarquias estão a ser alvo na sequência de uma viagem à Turquia, em 2015, paga pela empresa de informática ANO – Sistemas de Informação e Serviços, com o objetivo de conseguir contratos públicos.

O autarca de Amarante, José Luís Gaspar, desmente a acusação. Confirma ter recebido um convite para participar “num encontro de utilizadores” a decorrer entre 19 a 21 de abril, em Istambul, na Turquia, garantindo que “este convite não foi aceite, motivo pelo qual se desmente categoricamente a participação de qualquer autarca do município de Amarante na referida viagem”.

Por sua vez, a atual presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, revelou ao Jornal A VERDADE que o município “ainda não foi contactado pela Polícia Judiciária para serem feitas as investigações”. No entanto avança que “estão a ser reunidas as informações internas sobre o caso para posteriormente serem comunicadas à PJ”

Também Manuel Moreira, ex-presidente do município de Marco de Canaveses, que exercia funções em 2015, afirmou que não teve “conhecimento de qualquer convite da empresa ANO, para uma viagem a Istambul e, consequentemente, não fiz essa viagem”.

Até ao momento o Jornal A VERDADE não conseguiu obter uma reação por parte da autarquia de Baião.

Recorde-se que esta investigação envolve um total de 15 autarquias, do norte a sul do país, bem como duas empresas municipais e uma comunidade intermunicipal. O caso foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, pelo jornal Público, tendo já sido acusados o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Penamacor pelo crime de “recebimento indevido de vantagens”

2 comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários