Paredes: 75 alunos do concelho iniciam ano letivo com bolsas de estudo

Para muitos alunos do Tâmega e Sousa, ontem foi de pegar na mochila e ir para as aulas. Um início de ano letivo normal. Mas para 75 alunos do município de Paredes não foi assim.

Subiram ao palco, um a um, muitos deles acompanhados pelos seus pilares na caminhada escolar – os encarregados de educação, pais ou mães – que para receberem as bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Paredes.

No total, foram distribuídos 38.500 mil euros, sendo que 45 bolsas de estudo destinaram-se a alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos do ensino público (no valor de 150 euros cada); 20 bolsas a alunos do ensino superior público e privado (de mil euros cada); 10 bolsas a operacionais (de 1.250 euros). Também os filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha foram contemplados com bolsas, no valor de mil euros.

A cerimónia de entrega das bolsas aconteceu na Casa da Cultura, num momento em que houve, não só palavras de encorajamento para os alunos que prosseguem a sua caminhada nos estudos, mas também momentos de convívio entre os presentes, que foi abrilhantado com a presença de Nuno Norte, o músico convidado para animar a cerimónia deste ano.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta