Marco 09 arranca campeonato com o ‘pé direito’ mas o objetivo continua a ser a “manutenção”

Marco 09 arranca campeonato com o ‘pé direito’ mas o objetivo continua a ser a “manutenção”

Já está em marcha a aventura do Marco 09 na Divisão de Elite – Pro-nacional, escalão ao qual foi promovido no final da época passada. Nas três jornadas disputadas até então, a formação marcoense obteve duas vitórias e um empate, sendo terceira classificada, com sete pontos somados.

Apesar do arranque prometedor no campeonato, Eduardo Felipe, presidente do clube, não pretende embandeirar em arco e entrar em euforias, relembrando que o objetivo passa pela “manutenção”. O dirigente garante, porém, que o Marco 09 “tem obrigação de ganhar jogos e conseguir a melhor classificação possível”.

Eduardo Felipe – Presidente

De modo a dar corpo a essa ambição, Eduardo Felipe assegurou mais de uma dúzia de “reforços experientes”, sem fugir à filosofia do clube de “apostar em jovens e miúdos da formação”. “Não há razão para mudar”, considera o presidente, apresentando como prova as três subidas de divisão e dois títulos de campeão obtidas em três temporadas.

Uma fatia considerável desse sucesso pode ser atribuída ao treinador José Oliveira, que partilha da visão do presidente em apostar em atletas com muitos anos de carreira pela frente: “Tivemos três anos de sucesso com jogadores jovens, que mostram ambição e querem crescer com o clube”, afirmou, ele que pretende continuar a “trazer jogadores da terra” e “tirar frutos da formação”.

José Oliveira – Treinador

Rui Amaral – Treinador Adjunto

Sr. Silva – Massagista

Nas divisões distritais, grande parte dos plantéis são constituídos por atletas mais experientes, muitos deles já na derradeira fase das respetivas carreiras. Por isso mesmo, a visão do Marco 09 torna-se num caso aparte. “Não tenho nada contra os jogadores mais experientes, mas, por vezes, esses não têm tanta ambição nem compromisso como os mais jovens”, explica o técnico de 41 anos. Também a questão financeira constitui um argumento a favor da aposta em futebolistas mais jovens: “A direção tem os pés bem assentes na terra, sem pôr a carroça à frente dos bois. Os jogadores entre os 27 e os 30 anos são muito caros”, referiu, acrescentando que uma mudança de paradigma na política de contratações iria dificultar a tarefa do clube em “cumprir todos os meses no pagamento de salários”.

Neste novo desafio na Divisão de Elite – Pro-nacional, José Oliveira antevê um “campeonato muito difícil e interessante”, ou não fosse este “um dos campeonatos mais equilibrados da AF Porto”. “Há muitas equipas da região, muitos adeptos no estádio, pelo que vamos ter partidas mais vividas e de maior dificuldade”, perspetivou, considerando que “os dérbis vão ter uma importância muito grande” no desfecho do campeonato.

Publicidade

Conheça o plantel da época 2019/20 do Marco 09

Francisco Miranda – Guarda-Redes

Freitas – Guarda-Redes

Gonçalo Sousa – Guarda-Redes

Rui Saraiva – Guarda Redes

Allan – Médio Centro

Andres – Médio Centro

Bruno Matos – Defesa

Carlos – Ponta de Lança

Carlos Alberto – Médio Centro

Carneiro – Defesa Central

Fanôko – Defesa Central

Hugo Pereira – Defesa Direito

Ivan Faria – Defesa Central

João António – Médio Centro

Kainã – Ponta de Lança

Kevin – Defesa Central

Luisinho – Extremo

Maome – Extremo

Matheus Silva – Defesa Esquerdo

Miguel Magalhães – Extremo

Miguel Sousa – Defesa Central

Mirandinha – Ponta de Lança

Padi – Avançado

Paulo Jorge – Extremo Esquerdo

Pedro Monteiro – Médio Centro

Rui Baldaia – Médio Centro

Serrinha – Extremo Direito

Vasquinho – Médio Centro

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta