Lar de Idosos da Cercimarante vê aprovada candidatura para construir sala de fisioterapia

Lar de Idosos da Cercimarante vê aprovada candidatura para construir sala de fisioterapia

A Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), da Cercimarante conseguiu aprovação ao “Programa Apoiar” da Fundação Altice, que vai permitir instalar uma sala de fisioterapia no lar.

A candidatura ao Programa Apoiar teve como pretensão “dotar um gabinete multiterapêutico, ligado às áreas de reabilitação e estimulação sensorial, de forma a promover um envelhecimento ativo e saudável, retardando os efeitos nefastos decorrentes do processo de envelhecimento. Destes serviços irão beneficiar os clientes e os colaboradores do Lar”, disse a diretora técnica da ERPI, Vera Silva.

O programa a que a Cercimarante conseguiu ter acesso vai já na segunda edição e visa financiar instituições de solidariedade social, no âmbito do desenvolvimento de projetos para a melhoria das condições de vida, com especial impacto na inclusão social da população em situação de carência ou elevada vulnerabilidade.

Nas suas primeiras edições, o Programa Apoiar tem como principal foco os séniores, tendo em consideração as vantagens do envelhecimento ativo da população que, nesta faixa, já soma mais de 2 milhões, em Portugal.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta