Felgueiras: ESTG com ocupação de 100% na primeira fase do concurso ao ensino superior

Felgueiras: ESTG com ocupação de 100% na primeira fase do concurso ao ensino superior

A Escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, com sede em Felgueiras, está lotada. Este ano letivo registou uma taxa de ocupação de 100% do concurso nacional de acesso ao ensino superior na primeira fase.

Para esta que é a única instituição de ensino superior público no Tâmega e Sousa, esta taxa de ocupação é “a cereja no topo do bolo”, tendo em conta que este ano completam duas décadas de existência.

Este ano há 1500 alunos, sete licenciaturas em funcionamento. Quando abriu, em 1999, A ESTG tinha apenas um licenciatura e 13 estudantes.

“Ao longo dos últimos anos, registamos já, taxas de ocupação na primeiro fase, muito próximas dos 100%, registando-se valores de 98.5% e 94.3%, em 2018 e 2017, respetivamente”, explicou a instituição em comunicado.

A lotação esgotada nas sete licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento a todos que fazem, fizeram, e aos que agora chegam para fazer da ESTG a sua casa e ser parte ativa da história.

A instituição mostrou-se satisfeita pelos resultados que diz terem sido “muito positivos a vários níveis”. Os três cursos da ESTG com a nota dos último colocado mais elevada foram Gestão Industrial e Logística (150,7), Solicitadoria (150,6) e Ciências Empresariais (145,7).

À semelhança do que aconteceu nas últimas cinco edições das colocações, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG tem a nota de entrada mais elevada do país.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta