Castelo de Paiva: Várias entidades juntam-se para promover a saúde no Largo do Conde

Castelo de Paiva: Várias entidades juntam-se para promover a saúde no Largo do Conde

O município de Castelo de Paiva vai dedicar dois dias à saúde. De 20 a 21 de setembro, o Largo do Conde vai acolher diversas iniciativas gratuitas que visam fomentar hábitos de saúde e bem estar, naquela que será a primeira edição da Feira da Saúde e Bem Estar. 

Clínicas médicas, ginásios locais, farmácias e muito mais vão dinamizar o programa de atividades que contempla desde rastreios, yoga, exercício físico e hábitos de alimentação saudável.

Vão ser ainda promovias atividades físicas, palestras, um mercado biológico, showcooking, entre outros, sendo que haverá ações “para todas as idades e gostos”, garantiu o autarca. As atividades são grátis.

Na sexta-feira, dia 20, as ações de sensibilização começam na escola, que abordarão temas como dependências, alimentação saudável e higiene). Pelas 18h00, no Largo do Conde, dá-se um Showcooking Agrinemus Degustação.

Já no sábado, dia 21, as iniciativas têm inicio marcado para as 10h00, com uma sessão de esclarecimento Materno-Infantil no Centro de Interpretação Cultural Local. Segue-se uma aula de Zumba com Ricardo Vinagre. Depois do almoço, é hora de desgastar as calorias ingeridas novamente com Ginásio na Praça, a partir das 14h00. Pelas 15h00 há Showkcooking com Sweet Green.

“Vão ser feitos rastreios gratuitos, como à tensão, aos diabetes, entre outros. Estamos confiantes de que esta feira vai ser para manter, a par de outras que já se realizam noutros municípios, pela importância que a área da saúde tem na vida da nossa população”, adiantou o presidente da câmara, Gonçalo Rocha.

Publicidade

Fotografia: ACI Castelo de Paiva

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta