Paredes: D. Vitorino Soares comemorou 25 anos de trabalho na paróquia a dias da despedida

Paredes: D. Vitorino Soares comemorou 25 anos de trabalho na paróquia a dias da despedida

Vitorino Soares viu realizada uma missa em sua honra para assinalar os seus 25 anos na Paróquia de Castelões de Cepêda – Paredes. Este ano comemora também 34 anos da sua ordenação sacerdotal.

Esta missa realizou-se a poucos dias de D. Vitorino deixar a paróquia, tendo em conta que vai assumir o cargo de Bispo auxiliar do Porto. “Setembro é o ultimo mês deste 25 anos como pároco de Castelões de Cepeda”, disse.

A cerimónia fez com que D. Vitorino ficasse não só “emocionado”, tendo em conta que foi também uma despedida do cargo que assumiu até então na paróquia e que brevemente deixará de desempenhar. Ao mesmo tempo, D. Vitorino disse sentir-se “grato” pelas palavras e pelo carinho que recebeu durante estes 25 anos na paróquia de Castelões de Cepêda.

“Gratidão é a melhor palavra para a despedida. Uma palavra aberta a todos, do mais novo ao mais idoso, do mais saudável ao mais doente, do mais rico ao mais pobre, do mais próximo ao mais distante, do mais conhecido ao mais anónimo, do mais só ao mais acompanhado. Aqui cresci como homem, mas sobretudo como padre e como pastor. Levo um pouquinho de cada um. Sinto que me dediquei e por isso vou mais rico”, referiu.

Foi feito um convite à comunidade para que estivesse presente, dia 29 de setembro, a assistir à sua elevação ao cargo de Bispo Auxiliar do Porto.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta