FC Penafiel regressa aos triunfos em tarde desinspirada de Pires

FC Penafiel regressa aos triunfos em tarde desinspirada de Pires

O FC Penafiel entrou em campo este domingo, dia 15 de setembro, com ‘ganas’ de reagir à derrota sofrida na jornada passada diante do Chaves. Pela frente, no Estádio Municipal 25 de Abril, a turma de Miguel Leal tinha o Mafra, adversário que iria ultrapassar na tabela em caso de vitória.

E o triunfo viria mesmo a materializar-se, apesar de, após os primeiros 45 minutos, o resultado continuar empatado: Romeu Ribeiro marcou para os ‘durienses’ aos 26′, tendo Nuno Rodrigues igualado já perto do intervalo.

No reatar da partida, o FC Penafiel continuou a mostrar-se dominante e a ameaçar a baliza oposta, onde brilhava um inspirado João Godinho. Já depois de ter somado algumas boas defesas até então, o guardião conseguiu, aos 49′, defender a grande penalidade cobrada por Pires, ele que já tinha falhado a emenda ao cruzamento de Yuri aos 15′. Em dia ‘não’, o goleador viria a ser substituído por Ronaldo Tavares à passagem da hora de jogo.

Antes disso, aos 54′, Yuri Araújo selou o triunfo com um remate certeiro, desferido após uma hesitação dos centrais e do guarda-redes do Mafra que custou caro. Em desvantagem, os lisboetas procuraram restabelecer a igualdade (Areias cabeceou ao ‘ferro’ aos 90′), mas, apesar do susto, os ‘rubro-negros’ seguraram a vantagem e mantiveram o marcador em 2-1 até ao apito final.

Com este triunfo, o FC Penafiel é sexto, com nove pontos, estando a três dos dois primeiros classificados da tabela – Sp. Covilhã e Farense. No próximo sábado, dia 21, os comandados de Miguel Leal têm pela frente aquela que pode ser considerada como uma das deslocações mais complicadas do campeonato: a ida à Madeira para defrontar o Nacional, que ocupa o terceiro posto.

Foto: Rodrigo Ferreira / Kapta +

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta