Baião: Autarca satisfeito com o Grande Prémio de Portugal de Motonáutica

Baião: Autarca satisfeito com o Grande Prémio de Portugal de Motonáutica

“É um balanço muito positivo, o que fazemos desta edição da prova”, referiu o presidente da Câmara de Baião, ao jornal A VERDADE, no final do Grande Prémio de Portugal de Motonáutica F2, disputado, ontem, domingo, 15 de setembro, na pista da Pala, em Ribadouro.

O autarca sublinhou ainda o facto de ser a quarta vez consecutiva que a prova se realiza, “um sinal de confiança das instituições que supervisionam a modalidade, quer no Clube Náutico Ribadouro, quer na Câmara Municipal de Baião”, referiu.

Por outro lado, “foi uma prova com uma competição muito intensa, como se verificou, uma componente desportiva muito importante e um espetáculo fantástico, de nível mundial, constituem fatores de promoção deste território do Douro Verde, o que é muito relevante para nós”, sublinhou Paulo Pereira. O autarca aludiu ainda à “forte adesão da população, num sinal de apoio à iniciativa”.

Perspetivando o futuro, Paulo Pereira diz não poder garantir a continuidade da prova, em Baião, no próximo ano, embora assuma a vontade de que isso aconteça. O presidente da Câmara explica que estará “disponível para dar o mesmo nível de apoio, assim haja colaboração de outras entidades” para o apoio ao mesmo nível.

“Para se fazerem provas deste género, é necessário um sinal claro, nomeadamente, das entidades nacionais, Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Secretaria de Estado do Turismo, Turismo de Portugal. Se isso se continuar a verificar, certamente, em 2020, voltamos a ter a prova em Baião”, conclui o autarca.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta