“Dia de Portas Abertas” levou mais de 1600 visitantes a quintas da Rota dos Vinhos Verdes

“Dia de Portas Abertas” levou mais de 1600 visitantes a quintas da Rota dos Vinhos Verdes

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promoveu, a 7 de setembro, um “Dia de Portas Abertas” na Rota dos Vinhos Verdes.

Ao longo do dia, entre as 10h00 e as 19h00, mais de 1600 visitantes passaram por cerca de uma dezena de quintas abertas ao público para receber visitas e proporcionar provas de vinho verde gratuitamente.

Cada produtor associado mostrou a respetivas vinhas, adegas e produtos, dando a conhecer os vários perfis de vinhos da região e promovendo o contacto direto com os produtores e o território. Um dos objetivos desta iniciativa conjunta foi demonstrar ao público a diferença das nove sub-regiões da região dos Vinhos Verdes.

Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, defende que esta primeira edição da ação se traduziu num “enorme sucesso, mostrando o potencial da região e a oferta diversificada dos aderentes da Rota dos Vinhos Verdes”.

Ainda assim, o dirigente considera que esta iniciativa “não se esgota numa data anual”, visto que a associação pretende “dar seguimento na formação em enoturismo integrada no plano da Academia do Vinho Verde para este ano, em parceria com o Turismo de Portugal. É necessário qualificar a oferta existente na Região”, sublinhou Manuel Pinheiro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta