Incêndios em Marco de Canaveses não dão “tréguas” aos bombeiros

Incêndios em Marco de Canaveses não dão “tréguas” aos bombeiros

Durante esta madrugada, vários foram os incêndios que deflagraram na região do Tâmega e Sousa. No Marco de Canaveses, as chamas que iniciaram por volta das 4h33, em Vinheiros, na freguesia de Soalhães, ainda não cederam aos meios e continuam a dar luta às mais de duas dezenas de operacionais que se encontram no local.

Este fogo está de momento ativo, “embora a melhorar”, adiantou fonte dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, que se encontram no local com 19 operacionais, seis veículos de combate às chamas, e estão a ser ajudados por dois meios aéreos.

Fonte dos bombeiros disse ainda que está a ser consumida área de mato, e que, até agora, ainda não houve feridos nem habitações em perigo.

Incêndio em Soalhães

Incêndio em Soalhães

Incêndio em Soalhães

Também durante a noite, em Vila Boa do Bispo, esteve a deflagrar outro incêndio, perto de casas. Tudo começou por volta da meia noite mas o combate às chamas só terminou por volta das 6h00, já quando o dia começava a surgir.

Não houve danos a registar.

Em São Martinho, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, as chamas deflagraram, também perto de habitações, mas sem danos a registar, nem feridos.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta