Romaria Arciprestal à Nossa Senhora do Viso levou milhares de peregrinos a Celorico de Basto

Romaria Arciprestal à Nossa Senhora do Viso levou milhares de peregrinos a Celorico de Basto

No passado domingo, 8 de setembro, assinalou-se o dia da Natividade de Nossa Senhora, no âmbito do qual se realizou a Romaria Arciprestal à Nossa Senhora do Viso, em Celorico de Basto.

Àquela que representa a principal cerimónia religiosa das festividades, presidiu Dom César Augusto Silva, Bispo emérito de Portalegre – Castelo Branco, tendo participado de igual modo o padre Albano Costa, Arcipreste de Celorico de Basto.

Antes da eucaristia campal, decorreu uma procissão com o andor de Nossa Senhora do Viso e todas as bandeiras de todas as paróquias do Arciprestado até ao recinto onde veio a ser realizada a missa. Uma vez concluída a eucaristia, a procissão seguiu até à ermida, com uma paragem junto à imagem em pedra de Nossa Senhora do Viso, inaugurada naquele momento.

Foram milhares as pessoas que se deslocaram ao referido santuário a fim de realizar as respetivas promessas e orações. Durante a tarde, antes da missa e da procissão, os peregrinos assistiram a um cartaz cultural promovido pela organização das festividades, a Comissão Fabriqueira de Caçarilhe.

Entre os presentes encontrava-se Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, que expôs as razões da sua ida àquele que diz ser um “santuário marcante para todos os celoricenses e para todos os devotos de Nossa Senhora do Viso”: “Estou aqui no exercício das minhas funções enquanto presidente da Câmara Municipal, mas, se assim não fosse, estaria aqui da mesma forma, com a mesma fé”, assegurou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta