Marco de Canaveses recebe apresentação de “Envelhecer em Meio Rural: SMS+Cuidadores”

Marco de Canaveses recebe apresentação de “Envelhecer em Meio Rural: SMS+Cuidadores”

A Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses vai promover, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, a sessão de apresentação do projeto “Envelhecer em Meio Rural: SMS+Cuidadores”.

O projeto visa minimizar os problemas resultantes das vulnerabilidades decorrentes do processo de envelhecimento, através de uma atuação total integrada com dupla vertente, o apoio aos idosos em situação vulnerável e aos cuidadores (formais e informais).

O projeto “Envelhecer em Meio Rural: SMS+Cuidadores” pretende contribuir para a permanência dos idosos em ambiente domiciliário adequado, promovendo o envelhecimento ativo com saúde e autonomia. Dotar os cuidadores (formais e informais) de conhecimentos e competências, técnicas e não-técnicas, adequadas às necessidades dos idosos é outro dos objetivos do projeto. A apresentação tem lugar no Auditório Municipal de Marco de Canaveses e inicia pelas 17h00.

O projeto destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes nas freguesias de Paredes de Viadores e Manhuncelos, Sande e S. Lourenço do Douro, Penhalonga e Paços de Gaiolo, Avessadas e Rosém, Sobretâmega e Constance. As pessoas, para beneficiarem do projeto, têm de ter uma doença crónica, dificuldades na gestão da doença, ausência de retaguarda familiar ou situação de carência económica. Podem também ser abrangidas pelo projeto todos aqueles que cuidem, tratem ou apoiem idosos, quer em domicílio, quer nos serviços sociais existentes na comunidade.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta