Feira Social e Desportiva de Lousada traz atividades gratuitas para todas as idades

Feira Social e Desportiva de Lousada traz atividades gratuitas para todas as idades

Arranca amanhã a Feira Social e Desportiva de Lousada, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, onde várias atividades e rastreios gratuitos vão estar ao dispor da população até domingo, dia 15 de setembro.

Ás 14h00 de sexta-feira vão abrir-se as portas da feira, com aulas de motricidade, torneios de jogos de mesa, jogos tradicionais, jogos de memória a que se juntam os rastreios no Hospital Social. Mas a abertura oficial só acontece pelas 17h00, aquando da atuação do grupo de percussão “Lousada Arrufar”.

Quem passar pelo local pode ainda assistir a um Show Cooking. A noite termina com a Banda de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada.

Mas as atividades não ficam por aqui. No sábado é possível participar em aulas abertas dinamizadas pelas entidades promotoras de atividade física, com participação livre.

O final de tarde vai contar ainda com um Show Cooking, a partir das 19h00. A animação musical regressa ao Parque Urbano com a atuação do “Grupo de Bombas”, do Grupo Folclórico Ceifeirinhas do Vale Mesio e dos Lousadenses CRAV (Cooperativa de Rock Alternativo da Vila).

O último dia da Feira Social e Desportiva vai trazer atividades logo pelas 8h30 da manhã, com o Passeio da memória, numa parceria da autarquia com a Associação Alzheimer. Esta atividade visa assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer que, anualmente, se comemora a 21 de setembro.

De tarde o Grupo de Bombos “Amigas da Terra”, do Centro Cultural e Recreativo de Covas, promete animar a Feira Social e Desportiva. O Show Cooking volta a acontecer no final da tarde.

No encerramento vai estar o Grupo de Cavaquinhos da USALOU que, certamente, vai contagiar com a alegria e boa disposição.

A Feira Social e Desportiva vai funcionar na sexta-feira, dia 13, entre as 14h00 e as 23h00, no sábado, das 14h00 às 23h30, e no domingo das 14h00 às 20h00. Vão ser três dias “de atividades radicais, como parede de escalada, slide e insufláveis para público de várias idades”, adianta a organização.

Vão ainda estar presentes instituições e associações sociais, culturais, juvenis e desportivas que são parceiras da Rede Social de Lousada.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta