Governo aprova novo regulamento de sinalização de trânsito

Governo aprova novo regulamento de sinalização de trânsito

Foi aprovada pelo Governo, na passada quinta-feira, a revisão do regulamento de sinalização de trânsito, que prevê novos sinais, especificamente para indicar zonas de residências e de circulação de veículos com emissões reduzidas de poluentes.

Estas alterações foram aprovadas em Conselho de Ministros, e pretendem aperfeiçoar e atualizar a sinalização rodoviária em conformidade com o Código da Estrada, estando alinhadas com o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária – PENSE 2020.

O regulamento conta ainda com sinais de alerta dos limites de velocidade no pavimento da estrada em locais onde possam ocorrer situação de perigosidade, em complemento com a sinalização vertical existente. Novos sinais de perigo, de obrigação e informação (nomeadamente cultural), bem como novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, novos quadros com a representação gráfica dos sinais luminosos, dos sinais dos agentes reguladores de trânsito e dos sinais dos condutores, estão também incluídos nesta revisão.

Após ser publicado em Diário da República, o novo regulamento vai entrar em vigor ao fim de seis meses para que as escolas de condução se possam adaptar.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta