António Costa prioriza investimento na ferrovia face à construção do IC35

António Costa prioriza investimento na ferrovia face à construção do IC35

António Costa está em campanha para as eleições legislativas de 6 de outubro e esta manhã, 11 de setembro, viajou na linha do Douro, começando em Marco de Canaveses, passando por Caíde – Lousada e terminou em Paredes.

Nesta visita enquanto secretário-geral do Partido Socialista, António Costa destacou ao jornalistas a prioridade de “investimento na ferrovia” e encostou a futura construção do traçado rodoviário IC35 para “decisões de priorização do Conselho de Obras Públicas”, conselho que “irá analisar devidamente e definir prioridades num plano a dez anos” do PNI 2030, o plano de nacional de investimentos definido pelo Governo para a próxima década, “tendo sempre em conta que a prioridade é a ferrovia”, concluiu o governante.

O líder do PS, e atual primeiro-ministro de Portugal, destacou este prioridade como forma de combater as alterações climáticas, indicando que o investimento na ferrovia e nos transportes públicos “quadruplicou”. E destacou “o corredor Norte, Minho, Internacional e Urbanos”, linhas que segundo o socialista, “estão a ter um forte investimento quer nas infraestruturas quer na qualidade da rede”.

A linha do Douro é exemplo disso, disse António Costa. “Lançamos e concluímos a eletrificação entre Caíde e Marco de Canaveses e até ao final do ano iremos avançar com a eletrificação entre Marco e Régua, estando ainda previsto na próxima década chegar ao Pocinho”.

 

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Carlos
    11 Setembro, 2019, 23:32

    Este consegue ser mais intruja que o Sócras.

    REPLY