Penafiel: Lúcia Alves venceu a Supertaça de futebol feminino pelo Benfica

Penafiel: Lúcia Alves venceu a Supertaça de futebol feminino pelo Benfica

No passado domingo, dia 8 de setembro, o Benfica conquistou a Supertaça de futebol feminino ao Sp. Braga por 1-0. O único golo – e que golo! – da partida disputada em Tondela foi marcado pela espanhola Pauleta, aos 49′, que deu assim o troféu às ‘águias’.

Foi um momento para mais tarde recordar para Lúcia Alves, atleta natural de Penafiel, que representa os ‘encarnados’. A atacante entrou ao minuto 85 para substituir a colega Evy Pereira, dando assim o seu contributo para o triunfo dentro das quatro linhas.

Numa emocionada mensagem divulgada nas redes sociais, Lúcia Alves confessou ter vivido um sonho que, há bem pouco tempo, parecia improvável de vir a ser atingido.

“Lembro-me perfeitamente de, em 2018, estar na bancada a assistir ao jogo e ver a felicidade de cada atleta e dizer ao meu pai: Que sonho, quem me dera ser eu. Lembro-me exatamente das palavras certas do meu pai: Luta, luta muito, porque um dia serás tu a desfrutar de um momento destes”, recordou.

E a profecia do pai veio mesmo a tornar-se realidade: “O meu sonho foi real. Realizei mais um dos meus sonhos com o clube do meu coração. Quando soou o apito final, foi um misto de emoções. Procurei o meu pai, o meu irmão e a minha mãe e a primeira coisa que fiz foi ir a correr ter com eles, porque é tão lindo puder partilhar momentos destes com a nossa família”, contou, tendo também revelado o que o pai lhe disse naquele momento: “Lembro-me exatamente há um ano atrás de estares aqui ao meu lado a dizer que quem te dera seres tu. Agora, desfruta o momento, porque hoje és tu a vencê-la. És a melhor do mundo!”

Lúcia Alves terminou com um agradecimento aos amigos e conhecidos, ao clube, à equipa e, claro está, à família, estando esperançosa de que este título seja “o primeiro de muitos”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta