Grande Prémio de Atletismo – Ancede/Baião está de volta em outubro

Grande Prémio de Atletismo – Ancede/Baião está de volta em outubro

Regressa a 13 de outubro o Grande Prémio de Atletismo – Ancede/Baião, naquela que será a 22.ª edição da competição. Também conhecida como “Prova da Bengala”, a iniciativa pretende, para além de incentivar à prática desportiva, dar a conhecer o património humano, cultural e paisagístico daquela região.

Organizado pela Associação Desportiva de Ancede, o certame vai, à semelhança do que tem vindo a ser hábito, trazer à vila do concelho baionense um vasto leque de atletas nacionais.

Este ano, a prova traz algumas novidades, nomeadamente a atribuição de prémios por equipas e o aumento significativo dos prémios individuais, nomeadamente para os vencedores nas categorias séniores masculinos e femininos.

Confira os valores dos prémios individuais:

Para além dos prémios monetários, cada atleta vai levar como recordação a tradicional bengala (peça de artesanato típica da freguesia de Gestaçô), uma garrafa de vinho produzido no concelho e uma t-shirt alusiva à prova.

As inscrições devem ser feitas através desta hiperligação, sendo que há três períodos para o fazer: até 30 de setembro (com um custo de 7,5 euros); de 30 de setembro a 11 de outubro (8,5 euros); e no dia da prova (10 euros).

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta