Amarante e Felgueiras seguem em frente na Taça de Portugal e duas formações de Paredes saem derrotadas

Amarante e Felgueiras seguem em frente na Taça de Portugal e duas formações de Paredes saem derrotadas

No passado fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, arrancou a Taça de Portugal, tendo-se disputado grande parte dos encontros relativos à primeira eliminatória (falta jogar-se o GD Velense – Alcochetense, que foi adiado para dia 15).

Assim, duas equipas da região do Tâmega e Sousa e duas do concelho de Paredes entraram em campo para participar na prova rainha do futebol português. Foram elas Amarante, Felgueiras, USC Paredes (que disputam o Campeonato de Portugal) e Rebordosa (Divisão de Elite da AF Porto). Esta última, recorde-se, foi convidada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para integrar a competição, apesar de ter terminado o campeonato em terceiro lugar, situação que se sucedeu com o Valadares na época passada.

As duas formações do Tâmega e Sousa somaram vitórias nos respetivos encontros e carimbaram a passagem à fase seguinte. O Amarante venceu em casa o Trofense por 2-1 e o Felgueiras foi a Câmara de Lobos golear por 4-0.

Pior fortuna tiveram os emblemas paredenses: na receção ao Lusitânia de Lourosa, o USC Paredes perdeu nos penáltis após o nulo registado no tempo regulamentar, enquanto que o Rebordosa foi goleado por 5-0 em Arouca.

As duas formações, contudo, ainda acalentam esperanças de virem a ser integradas na segunda eliminatória da prova, já que a FPF vai ‘repescar’ 21 equipas que saíram derrotadas nesta ronda.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta