A41 reaberta no sentido Porto – Paredes

A41 reaberta no sentido Porto – Paredes

O incêndio que deflagrou na tarde desta terça-feira, dia 10 de setembro, em Valongo provocou o corte da Autoestrada 41 (A41) ao quilómetro 22, em Alfena, no sentido Porto – Paredes.

O fogo, que mobilizou perto de duas centenas de operacionais e seis meios aéreos, havendo corporações de bombeiros da região do Tâmega e Sousa a ajudar no combate às chamas está agora “dominado” segundo Delfim Cruz, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baltar, também presentes no combate ao incêndio.

Recorde-se que o alerta especial vermelho de agravamento do risco de incêndio florestal que vigora em vários distritos termina às 23h59 desta terça-feira. A partir dessa hora, todo o território continental passa a estar em alerta laranja até quinta-feira, fruto da diminuição das temperaturas.

O anúncio foi feito esta terça-feira por Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, que, no entanto, deixa o aviso de que um novo alerta vermelho pode vir a ser decretado caso as condições se agravem a partir de quinta-feira.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta