Lousada: Jorge Gonzaga revalida título de campeão nacional de kartcross a duas jornadas do fim

Lousada: Jorge Gonzaga revalida título de campeão nacional de kartcross a duas jornadas do fim

Jorge Gonzaga é bi-campeão nacional de kartcross. O piloto natural de Lousada revalidou o título arrecadado em 2018 graças à vitória obtida no passado fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, em Montalegre.

No regresso do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy após a interrupção de agosto, Jorge Gonzaga regressou ao circuito onde também tinha vencido na ronda anterior, disputada a 26 e 27 de julho. Desta vez, o lousadense terminou a prova a cerca de sete segundos de distância do segundo classificado.

“Consegui a primeira e a segunda corrida de qualificação com um segundo e primeiro lugar, respetivamente. Na terceira, um despiste de outro piloto causou um ligeiro acidente que baralhou um pouco as contas. Na final, previa-se uma grande disputa, e tínhamos algumas opções para a corrida, mas felizmente consegui uma partida excelente e consegui construir cedo uma boa vantagem”, explicou o piloto.

Em forma de desabafo, refere o piloto que “há um caminho a percorrer a nível das penalizações por toques. Não creio que se deva penalizar apenas as situações muito graves, mas sim aplicar medidas mais ‘brandas’ de forma mais frequente, com carácter educativo. De igual modo, ainda se assiste a motores com configurações que não são permitidas. Estas situações têm de ser regularizadas rapidamente, para que o Kartcross se possa tornar definitivamente uma boa opção para a entrada de novos valores na competição”. 

Em Montalegre, competiram ainda noutras classes do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy vários pilotos de Paredes e da região do Tâmega e Sousa.

Na Nacional 2RM, depois do segundo posto obtido na ronda anterior, Adão Pinto terminou no último lugar do pódio. O penafidelense ficou a mais de oito segundos de Paulo Sousa, que voltou a vencer.

Já na classe Super 1600, João Ribeiro (Paredes) foi segundo, ele que é o campeão em título e que tinha vencido na jornada disputada em finais de julho. Em primeiro ficou nesta prova Mário Teixeira. Por sua vez, Joaquim Machado (Lousada) ficou em oitavo lugar, a mais de 15 segundos da liderança.

Por fim, na Nacional A 1.6, Pedro Tiago (Lousada) triunfou mais uma vez e deu um passo importante rumo à revalidação do título. O também lousadense Leonel Sampaio foi terceiro, a mais de seis segundos do conterrâneo.

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy regressa a 21 e 22 de setembro. A penúltima jornada vai disputar-se em Lousada, a par do que se sucedeu em abril, na ronda inaugural.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta