Detidos em Amarante e Lousada por praticarem atos de violência física e psicológica a companheiras

Detidos em Amarante e Lousada por praticarem atos de violência física e psicológica a companheiras

Dois homens, de 36 e 54 anos, foram detidos entre os dias 4 e 5 de setembro, no concelho de Amarante e Lousada, respetivamente. As detenções foram efetuadas pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel.

Em Amarante, o homem foi detido por alegadamente praticar violência física e psicológica sobre a sua companheira de 43 anos. Suspeita-se que a violência tenha persistido durante dois anos. Foi apreendida uma arma de fogo e uma arma de alarme.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, que definiu como medidas de coação a  apresentações periódicas e proibição de contactar a vítima por qualquer meio, sendo as medidas de coação controladas por pulseira eletrónica.

No concelho de Lousada, o detido de 54 anos é acusado de exercer ameaças de morte à sua ex-companheira de 50 anos. A GNR deteve o homem  através de um mandado, após um episódio de violência que decorreu na presença dos quatro filhos do casal.

O homem já se contratava a cumprir a medida de coação de proibição de contactos com a vítima, ficou agora em prisão preventiva.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta