Baião: Seis mil visitantes fizeram “a melhor Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas” em Santa Marinha de Zêzere

Baião: Seis mil visitantes fizeram “a melhor Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas” em Santa Marinha de Zêzere

Havia 400 lugares nas barraca que albergava as tasquinhas na Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas em Santa Marinha do Zêzere, em Baião, no fim de semana de  30 de agosto e 1 de setembro. No entanto, o espaço foi “demasiado pequeno para tanta gente”, garantiu o presidente da junta de freguesia,  Manuel António Pereira.

Foram vendidos cerca de seis mil petiscos, em apenas três dias de certame, às cerca de seis mil pessoas que por ele passaram. O sábado foi “o melhor dia, com um mar de gente em Santa Marinha, me que o espaço era pouco para tantas pessoas”, explicou o autarca. Também os 200 quilogramas de Biscoito da Teixeira foram consumidos, a par das três mil garrafas de vinho.

“Foi efetivamente a melhor edição. Contribuiu, e muito, a qualidade dos produtos para cá trazidos. Ao mesmo tempo, a aposta num cartaz com nomes nacionais que animaram o certame trouxeram mais gente à festa, assim como o bom tempo. O São Pedro esteve do nosso lado”, salientou Manuel António Pereira.

Esta conjuntura “é para manter no próximo ano” e a organização já vai começar a trabalhar nesse sentido. O aumento de 40% da adesão à  Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas em Santa Marinha do Zêzere é “sinal de que o caminho é este” e, por isso, o presidente de junta afirma que “tendo qualidade não importa que os eventos estejam longe do centro dos municípios, pois as pessoas aderem na mesma, e esta edição foi prova disso mesmo”. 

Em altura de balanço da edição,  Manuel António Pereira deixou também o seu agradecimento à câmara municipal de Baião, parceira do evento, assim como a todos os patrocinadores. “São entidades que, sem elas, nada disto seria possível”, confessou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta