Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto regista mais de 10 mil dormidas em oito meses

Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto regista mais de 10 mil dormidas em oito meses

O Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto registou, de janeiro a agosto de 2010 mais de 10 mil e 500 dormidas. Os números são do Instituto Nacional de Estatística e conta com hóspedes oriundos de vários países.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, visitou ao Parque de Campismo e Caravanismo, classificando-o como “um espaço que prima pelas excelentes condições, pela forma acolhedora e disponível com que recebe os campistas e pelas paisagens e recursos naturais únicos. Este é um equipamento cada vez mais procurado sobretudo nos meses quentes de verão, com mais de 4000 visitantes só no mês de agosto, que procuram a tranquilidade de espaços naturais e ao mesmo tempo, estar próximos de tudo sem recurso a automóvel, uma comodidade muito positiva para campistas e caravanistas”, salientou o autarca. 

De acordo dados do município, a localização e as condições do parque têm vindo a aumentar consideravelmente o número de turista. O grande número de hóspedes é de nacionalidade portuguesa mas pelo parque passaram hóspedes oriundos de França, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo, China, Espanha, Polónia, Croácia, EUA, Noruega, Bélgica, Suíça, Itália, Alemanha e Israel.

Este parque faz ligação com o Parque Urbano do Freixieiro e dispõe de uma praia fluvial que serve os campistas e a população em geral.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta