Município de Baião associa-se ao Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil

Município de Baião associa-se ao Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil

O mês de setembro é o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil. Por todo o país, várias são as iniciativas para assinalar esta data e, o município de Baião decidiu associar-se à campanha Setembro Dourado, promovida anualmente pela Associação Acreditar.

Desta forma, o município bainoneses colocou o “Laço Dourado” em alguns espaços públicos distribuídos por todo o concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e o vice-presidente, José Pinho Silva, acompanhados por técnicos da área social do município, foram os responsáveis pela colocação dos laços dos edifícios.

De acordo com o município, esta iniciativa tem o objetivo de dar a conhecer as dificuldades e os desafios da oncologia pediátrica a toda a sociedade.

Importa ainda referir que o Laço Dourado é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil. A cor do laço simboliza a força, a coragem e a resiliência destas crianças e jovens. Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa, à qual ninguém fica indiferente.

A campanha estará em vigor até ao final do mês de setembro

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta