Marco de Canaveses: Fausto Mota marcou presença na prova “24H Vall de Tenes”

Marco de Canaveses: Fausto Mota marcou presença na prova “24H Vall de Tenes”

O piloto de Marco de Canaveses, Fausto Mota, esteve em bom plano na “24H Vall de Tenes”, a maior prova de resistência espanhola e do mundo em motos de 50cc que se disputou no passado nos dias 31 de agosto e 1 de setembro.

Aos comandos de uma Tamega Proto, o piloto, fazendo equipa com o também português Rafael Marques e dois pilotos belgas – David Detaille e Julien Lorquet – concluiu a sua participação de forma positiva nesta jornada que contou com alguns grandes nomes do desporto motorizado internacional.

A equipa Tamega Lyrsa que tinha o número “9” na sua moto não começou da melhor forma esta prova que se disputou nas pistas do ‘Circuito Pinar de la Riera’, em Barcelona. Um problema mecânico ditou o regresso da equipa à boxe, mantendo-a fora de pista por duas horas. A disputar a categoria G3, que integra as motos 50cc, Fausto Mota e a equipa registou um total de 420 voltas ao percurso, tendo como melhor volta 2m56s.

Fausto Mota explica que a equipa teve “teve um problema mecânico logo na primeira hora. Ficámos parados cerca de duas horas e depois, quando conseguimos regressar à pista, foi com o objetivo levar a mota até ao fim, pelo que simplesmente apostamos em rodar sem cometer erros. Nesta prova estavam alguns grandes nomes do desporto motorizado, a concorrência era forte e a prova muito exigente. Com duas horas perdidas tínhamos noção que seria difícil pensar em resultados”, concluiu.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta