Escola Secundária de Resende apresenta novo projeto Erasmus+

Escola Secundária de Resende apresenta novo projeto Erasmus+

A Escola Secundária de Resende tem um novo projeto Erasmus+. EVA, que significa “igualdade, variedade e aceitação”, é o nome do projeto que terá a duração de dois anos e conta com o envolvimento de escolas da Estónia, Portugal, Turquia, Bulgária, França e Alemanha.

De acordo com a escola de Resende, esta iniciativa pretende “atingir uma maior consciência e um sentido elevado de tolerância, que tornará a convivência muito mais fácil – na escola e em toda parte”.

No projeto, as escolas vão apresentar os seus estabelecimentos de ensino e localidades através de curtas-metragens. As diferentes culturas serão representadas por performances de música e dança tradicionais. Vai ser também realizado um workshop sobre tolerância, onde vão ser discutidas as diferentes atitudes em relação à “variedade”. 

Após esta fase, vai ser elaborado um conjunto de regras e valores que vão passar a fazer parte do preâmbulo dos regulamentos escolares de cada escola da parceria. 

Ao longo do projeto vai ser também desenvolvido e encenado o tópico “Igualdade, variedade e aceitação”.  A performance da peça vai ser pública, o que permitirá a disseminação do seu conteúdo na escola e na comunidade.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta