Região do Tâmega e Sousa com vários incêndios ativos

Região do Tâmega e Sousa com vários incêndios ativos

Na noite desta sexta-feira, dia 6 de setembro, vários são os incêndios que lavram por toda a região do Tâmega e Sousa, empenhando centenas de operacionais das várias corporações.

Segundo dados do site da proteção civil, às 23h54 desta sexta-feira, no concelho de Penafiel, estavam ativos incêndios em Entre-os-Rios e em Boelhe.

No concelho de Baião, o incêndio que tinha sido dado como parcialmente extinto na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, voltou a ganhar força, estando no local um total de 200 operacionais e 59 viaturas.

No concelho de Marco de Canaveses, as freguesias de Vila Boa do Bispo, Soalhães e Paredes de Viadores e Manhuncelos são as principais afetadas. O incêndio que está a lavrar em Paredes de Viadores e Manhuncelos é o mais grave, empenhando um total de 37 operacionais e 10 viaturas.

O vento que se faz sentir um pouco por toda a região do Tâmega e Sousa está a dificultar a ação dos operacionais no terreno, uma vez que faz com que as chamas se alastrem mais rapidamente.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta