Celorico de Basto recebeu os professores para o ano letivo 2019/2020

Celorico de Basto recebeu os professores para o ano letivo 2019/2020

Os professores que vão lecionar no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, no ano letivo 2019/2020, foram recebidos na quinta-feira, dia 5 de setembro, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, pela diretora do agrupamento, Eduarda Alves.

A sessão de boas vindas contou com a apresentação do plano de atividades para o ano letivo que agora se inicia, com ações, objetivos e projetos. Seguiu-se uma apresentação da história do concelho, a cargo do professor Pedro Gonçalves.

De acordo com Eduarda Alves, o objetivo desta apresentação passa por “envolver os docentes nas comemorações das datas históricas para o concelho, com um aprofundar de conhecimentos que vão permitir que participem de forma ativa, juntamente com os alunos, com atividades múltiplas e alusivas às referidas comemorações promovidas pelo município de Celorico de Basto. A escola não vive mais na esfera privada é um assunto público e é nosso objetivo trazer os demais setores da comunidade para dentro do agrupamento, promovendo o sentido da responsabilidade e do cuidado de um bem que é de todos”.

Eduarda Alves reconhece que ser diretora de uma unidade orgânica com a dimensão e o contexto deste Agrupamento de Escolas “exige um conhecimento das múltiplas realidades que o compõem e das especificidades de cada um dos 18 atuais estabelecimentos de ensino. Uma missão que conta com a coadjuvação dos coordenadores de escola, que têm exercido as suas funções com rigor, disponibilidade e lealdade, garantindo um serviço de qualidade em cada estabelecimentos de ensino”. Conta também, este ano letivo, “com as recém instituídas coordenações de ciclo na coordenação de equipas pedagógicas e mantém a articulação e gestão curricular supervisionada pelos coordenadores de departamento eleitos no início deste mandato pelos respetivos pares, sem esquecer o trabalho desenvolvido pela equipa da Biblioteca Escolar”.

Relativamente à comunicação histórica de Pedro Gonçalves priorizaram-se alguns dos momentos relativos à História de Celorico de Basto, contribuindo, desta forma, para a construção do conhecimento da História Local.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta