Paredes: Vereador Elias Barros vestiu luvas para ajudar voluntariado jovem para a natureza e floresta

Paredes: Vereador Elias Barros vestiu luvas para ajudar voluntariado jovem para a natureza e floresta

Na segunda-feira, dia 3, os jovens que integram o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” tiveram uma ajuda foram do comum. O vereador da Proteção Civil, Elias Barros, vestiu umas luvas pôs mão à obra.

Em Sobreira, juntou-se aos 14 jovens que estão no programa – divididos por turnos – e percebeu o que os motivava, enquanto ajudava na tarefa de recolher o lixo que por lá existia.

O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”  é desenvolvido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, com o apoio dos pelouros da Protecção Civil e da Juventude da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia da Sobreira.

Os participantes realizam ações de sensibilização da população para os perigos dos incêndios rurais, atuam na vigilância e limpeza da mata. Acompanhados pelo presidente da junta de Sobreira, João Gonçalves, na segunda-feira efetuaram a recolha de lixo e vigilância da mata, no lugar de Casconha, na freguesia da Sobreira.

O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” visa promover a preservação da natureza, florestas e sensibilizar as populações na prevenção contra incêndios florestais. No Concelho de Paredes esta iniciativa envolve 22 jovens, que desde 22 de agosto até 11 de setembro, atuam na prevenção em Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta