Lousada recebe campo de voluntariado “EcoRivers”

Lousada recebe campo de voluntariado “EcoRivers”

 

Lousada é o palco, desde o dia 2 de setembro, do Campo de Voluntariado ‘EcoRivers’. Este evento, que decorre até 13 de setembro, é organizado pelas associações ambientalistas APRISOF e BioLiving, com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A iniciativa conta com a presença de cerca de 25 jovens oriundos de 11 países diferentes, nomeadamente República Checa, Alemanha, Turquia, México, Argélia, Estónia, Bélgica, Itália, França, Brasil e Portugal.

As principais tarefas que vão desenvolver estão relacionadas com a limpeza e salvaguarda do Rio Sousa, integrando-se no projeto ‘Lousada Guarda Rios’ e na futura Paisagem Protegida do Sousa Superior. Este sábado, dia 7 de setembro, o campo será aberto a qualquer voluntário que queira comparecer para ajudar. 

“De um modo mais específico os voluntários vão ter como mote a valorização e salvaguarda dos rios Sousa e Mezio, no que respeita ao se restauro ecológico, controlo de espécies exóticas invasoras, bem como da limpeza do leito e margens dos rios, com vista à regularização do caudal e hidrologia, e restauro da floresta ripícola”, foi divulgado pela autarquia.

Para além disso, esta ação pretende contribuir para a valorização ambiental e paisagística de troços de rio, beneficiação da fauna e flora locais, mas também o fomento do convívio internacional e da troca de experiências.

 

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta