Rali Terras d’Aboboreira: Conheça os condicionamentos ao trânsito em Baião

Rali Terras d’Aboboreira: Conheça os condicionamentos ao trânsito em Baião

O Rali Terras d’Aboboreira, a realizar-se entre os dias 6 e 7 de setembro, vai trazer condicionantes ao trânsito no concelho de Baião. Por esse motivo, a câmara municipal solicitou aos munícipes a especial atenção nestes dias ao circular pelas artérias que vão estar condicionadas ou até mesmo cortadas.

Publicidade

A “SUPER ESPECIAL” vai acontecer em baião no dia 6 de setembro e, por isso, vai ser cortada toda a Rua de Camões com início junto à segunda saída da rotunda quem vem do Marco de Canaveses, uns metros antes da GALP; Avenida 25 de abril (vulgo Avenida da Igreja), Rua Comandante Agatão Lança, Rua Frei Domingues Vieira, Rua Dr. António Ferreira Cabral Pais do Amaral, até à Rua de Penaventosa com a Rua da Cruz (cruzamento não interdito).

Vai haver um corte condicionado entre as 14h00 e as 19h00 e um corte efetivo às 19h00. As vias só serão abertas  a partir das 24h00. “Pedimos a maior compreensão para o seguinte: por razões imperiosas de segurança, nenhuma das vias referidas vai poder ter carros estacionados a partir das 20h00 do dia 5 de setembro, incluindo moradores e comerciantes”, avisa a autarquia local através de comunicado.

Publicidade

Já no que respeita ao período compreendido entre as 19h00 de dia 6 de setembro e, previsivelmente, as 24h00 do mesmo dia, o acesso ao Centro de Saúde será feito pela estrada antiga que liga Baião ao Marco de Canaveses, com saída junto ao Lar da Terceira Idade.

No dia 7 de setembro, “BAIÃO VIDA NATURAL” vai estar na estrada, obrigando ao corte de todo o Caminho Municipal 1228, Várzea – Pousada – Portela; assim como ao corte da Estrada Nacional 108 desde o cruzamento da Portela para Pousada até ao cruzamento que dá acesso ao Martírio/Corujeiras e, pelo caminho, do cruzamento de Agrelos, corte da Estrada Municipal 580, Gaia – Martírio – Corujeiras-, até ao cruzamento de Valadares. O fecho efetivo destas ruas vai ser feito pelas 8h50 e a previsão de abertura é às 16h00.

A subida ao pódio está agendada para o dia 7,  o que vai levar ao corte da Avenida 25 de abril, cujo fecho efetivo será feito às 18h00 e só irá ser aberto a partir das 23h00. “Durante a entrega dos prémios, na Avenida 25 de abril, ninguém entra ou sai da Avenida, incluindo moradores ou comerciantes. As viaturas poderão estacionar antes das 18h00, e permanecer estacionadas depois das 18h00, embora só possam sair, previsivelmente, às 23h00”, adianta a autarquia.

Publicidade

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta