Pilotos da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019 disputam Rali Terras d ‘Aboboreira

Pilotos da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019 disputam Rali Terras d ‘Aboboreira

O PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019 vai estar de volta à estrada nos dias 6 e 7, no Rali Terras d’Aboboreira, onde vai ser disputada a quarta prova da temporada.

Entre os dias 6 e 7, Amarante, Baião e Marco de Canaveses vão ser as localidades onde os pilotos vão fazer deslizar os volantes e mostrar as suas habilidades enquanto disputam o pódio.

Na lista vão estar presentes os candidatos aos títulos de 2019, onde Daniel Berdomás está entre os pilotos, pelo seu navegador David Rivero na tabela de Navegadores, enquanto a Inside ocupa a primeira posição provisória entre as equipas inscritas na copa.

Este próximo encontro decidir-se-á nos 104,3 km das dez classificativas de asfalto que compõem a prova (370,94 km de percurso total), palcos onde os 14 ‘leões’ irão evoluir, tentando impor os 208 R2 que servem de base à PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, iniciativa conjunta da Peugeot Portugal e Peugeot Espanha.

Publicidade

Marco de Canaveses vai ser o centro nevrálgico, Baião o palco do troço espetáculo, o Rio Tâmega, em Amarante, paredes meias com uma especial, e a Serra do Marão a definir o resultado final, após três outros troços desenhados nesta triangulação. Resume-se, assim, em traços largos, o Rali Terras d’Aboboreira, a quarta prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019.

Ao todo, estão 14 equipas inscritas, ao comando dos seus Peugeot 208 R2. Cada um terá pela frente duas etapas, compondo-se, no seu conjunto, por um Super Especial e cinco classificativas, quatro delas percorridas por duas vezes. Serão 104,3 km contra o cronómetro, num rali que tem um percurso total de pouco mais de 370 km.

Publicidade

“À semelhança do que sucedeu na primeira edição, no ano passado, o equilíbrio continua a ser uma das notas dominantes da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, refere José Pedro Fontes, da Sports & You, entidade a quem cabe colocar no terreno esta iniciativa conjunta da Peugeot Portugal e Peugeot Espanha.

“Vão estar presentes na prova muitos candidatos aos títulos de 2019”, o que faz com que o Rali Terras d’Aboboreira seja visto como uma “promessa de novas e intensas batalhas nos troços de asfalto desenhados na região do Tâmega e Sousa, deixando-se, mais tarde, para as classificativas em Espanha as decisões finais da segunda temporada desta inédita copa de ralis”, acrescentou.

Publicidade

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta