Município de Celorico de Basto atribuiu fichas escolares alunos do primeiro ciclo do concelho

Município de Celorico de Basto atribuiu fichas escolares alunos do primeiro ciclo do concelho

A Câmara Municipal de Celorico de Basto atribuiu fichas escolares aos 517 alunos do primeiro ciclo do ensino básico, num investimento superior a 20 mil euros, mantendo o apoio realizado nos anos anteriores.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, classificou este investimento como “necessário” para o futuro das crianças. “Um investimento que vai ajudar os pais e encarregados de educação nos seus orçamentos familiares, neste arranque de ano letivo, com a compra do material escolar, uma despesa muitas vezes, difícil de suportar”, disse.

O autarca recordou também que esta é uma medida simples mas que procura ajudar a colmatar algumas lacunas que ainda existem no sistema educativo. “O sistema educativo ainda apresenta algumas brechas que precisam ser colmatadas, lacunas que, em muitas situações, afastam os alunos das escolas ou desenvolvem complexos de inferioridade ou exclusão que não levam a resultados positivos. A carência económica ainda é uma dessas situações e isso não podemos permitir. Todas as crianças devem ter acesso à educação”, defendeu.

Este apoio é destinado às crianças que vão frequentar o 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2019/2020, no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. O acesso a este apoio é feito mediante o levantamento de um vale nos serviços sociais da Câmara Municipal de Celorico de Basto, pelo encarregado de educação, e que será trocado pelas fichas escolares, numa qualquer livraria do concelho. A medida entrou em vigor no dia 2 de setembro.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta