Rali Terras D’Aboboreira vai ter Teodósio, Armindo e Bruno na luta acesa pelo pódio

Rali Terras D’Aboboreira vai ter Teodósio, Armindo e Bruno na luta acesa pelo pódio

O Rali Terras D’ Aboboreira está quase a começar. Na sexta-feira, dia 6, os motores vão começar a trabalhar para ver quem corta a meta primeiro da pista daquela que é a próxima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis. E já se sabe quem são os inscrito.

De todos os que integram a lista, sobressaem três nomes: Ricardo Teodósio, Armindo Araújo e Bruno Magalhães. Pelas anteriores etapas, é possível perceber-se que são os inscritos que mais vão estar na luta pelo pódio por terras de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, visto que faltam apenas três ralis para o desfecho da época.

O Rali Terras D’Aboboreira será assim fulcral nas aspirações de vitória de qualquer um dos três concorrentes que lideram a classificação, sendo que a partir de Miguel Barbosa, que é o atual quarto classificado do campeonato, já muito dificilmente qualquer um dos restantes pilotos poderá sonhar com o título.

Publicidade

Ricardo Teodósio, o atual líder, estará presente no Rali Terras D’Aboboreira mas não marcará pontos para o campeonato. Teodósio era o único dos três pilotos em contenda, que ainda não havia nomeado uma prova em que regulamentarmente não obteria pontos, uma forte condicionante quando restam apenas três ralis para o fim da época, e a distância para os seus adversários diretos encurtou-se na Madeira com um rali que não lhe foi favorável.

Armindo Araújo somou duas vitórias, mas terá de arriscar mais e correr para vencer, pois viu Bruno Magalhães aproximar-se, com a confiança em alta face ao renovado Hyundai i 20 R5 que a Sports & You lhe entregou para vencer na Madeira – com 3 provas de asfalto pela frente, Magalhães pode fazer valer a regularidade da época para virar as contas do campeonato a seu favor.

A vitória no Rali Terras D’Aboboreira é assim o único resultado viável para Teodósio, Armindo e Bruno, prevendo-se uma enorme luta desde o primeiro metro para estes pilotos, caso queiram manter vivas as chances de vencerem no campeonato.

Publicidade

Classificação atual do Campeonato de Portugal de Ralis:

Pontos
1º Ricardo Teodósio 119,18
2º Armindo Araújo 104,44
3º Bruno Magalhães 93,12
4º Miguel Barbosa 70,82
5º José Pedro Fontes 59,74
6º Ricardo Moura 46,39
7º Pedro Almeida 42,00
8º António Dias 33,00
9º Miguel Correia 30,00
10º Pedro Meireles 26,42

Publicidade

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta