Penafiel: Homem detido à porta da AGRIVAL por injúrias. Amigos acusam GNR de ‘abuso de poder’

Penafiel: Homem detido à porta da AGRIVAL por injúrias. Amigos acusam GNR de ‘abuso de poder’

Eram perto das 2h30 da manhã quando os militares da GNR detiveram um homem de 33 anos, já fora do recinto da feira AGRIVAL, em Penafiel, na noite de quarta-feira, dia 28 de agosto.

Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana, o indivíduo foi detido após “injúrias, coação e agressão a agente de autoridade”.

De acordo com a mesma fonte, um dos militares necessitou de receber tratamento hospitalar devido às escoriações num braço, tendo sido encaminhado para o Hospital Padre Américo, também em Penafiel.

Versão diferente têm os populares que estiveram envolvidos nesta situação com a GNR, acusando esta força da ordem de “abuso de poder por parte das autoridades, agredindo sem explicação possível”.

Ao Jornal A VERDADE, um dos intervenientes confirma que um dos três jovens envolvidos no caso foi “formalmente acusado por, alegadamente, ter agredido os agentes”, mas afirma que “isso é mentira”.

O Jornal A VERDADE teve acesso ao relatório médico passado pelo Hospital Padre Américo, passado às 5h38 de 28 de agosto, que comprova que o queixoso foi ao hospital. “A vítima mais lesada já apresentou queixa, foi o Hospital de Penafiel assim que saiu do posto da GNR”, referiu.

Fotografia das marcas no corpo do detido

Os populares denunciam que um outro jovem, de nacionalidade belga, terá sido também agredido mas não foi formalmente acusado pelas forças da ordem.

Segundo indicam, eram três os casais que se dirigiam para o carro após sair da Agrival e foram “surpreendidos por uma carrinha da GNR de Intervenção”, que “não se identificaram e meteram dois dos rapazes dentro da carrinha e começaram a agredi-los, sem explicação possível”, referem.

Os populares dizem ter medo das represálias e não querem dar a cara.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta