Augusto Canário vai marcar presença na Expo Aboboreira 2019

Augusto Canário vai marcar presença na Expo Aboboreira 2019

Se ainda não sabe o que vai fazer a partir de quinta-feira, dia 5 de setembro, saiba que a Serra da Aboboreira vai estar em festa e tem um vasto programa musical que se estende até domingo, dia 8.

Augusto Canário é um dos artistas que vai passar por este certame, promovido pela Dolmen, e que promete trazer a animação à serra, localizada no concelho de Baião. O espetáculo do artista português está agendado para sexta-feira, dia 6,  depois do grupo musical baionense “Arribamonte” subir ao palco, pelas 22h00.

Mas antes de Augusto Canário, outros artistas vão pisar o palco da Expo Aboboreira, vindos de vários locais da região. De Amarante chega o grupo “Popagode”, que vai dar música no dia 5, a abrir a festa. Já no sábado, a animação vem da Academia de Música de Resende, que atua pelas 16h30, depois do batismo a cavalo que decorre no Centro Hípico de Baião). Mais à noite é a vez do grupo “Texturas”, de Marco de Canaveses”, assumir o comando da musicalidade do evento.

No domingo, dia 8, depois do piquenique em família, a realizar-se entre as 15h00 e as 17h0, os Finfas de Paradela, vindos de Cinfães, são os artistas qe vão animar até o fim do certame, marcado para as 20h00.

Expo Aboboreira quer valorizar património natural e cultural da serra

A Expo Abororeira é um evento cujo objetivo é valorizar o património natural e cultural da serra da Aboboreira, e é organizada pela Dolmen. 

Elsa Pinheiro, coordenadora da Dolmen, afirmou que esta iniciativa pretende também alertar “para a importância da criação de condições que propiciem o usufruto do património cultural e natural da serra e para o fomento da atividade económica subjacente a este ativo de inquestionável valor”.

Com uma programação “muito diversificada”, o evento vai contar com mostra e exposição de produtos locais do território, workshops relacionados com temáticas distintas, como é exemplo a “Classificação da Paisagem Regional Protegida” e o fomento das “Economia de Montanha associadas ao Turismo de Natureza e às Atividades Florestais e Agropecuárias”.

Do programa fazem ainda parte atividades de “birdwatching”, visitas aos monumentos megalíticos, atividades desportivas nas modalidades de BTT, Trail e Caminhada, animação musical e gastronomia em permanência.

De acordo com Elsa Pinheiro, durante quatro dias “a Expo Aboboreira servirá de mote para a promoção do desenvolvimento económico, social e cultural do Douro Verde, um território construído a partir dos Planaltos Dolménicos”.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do projeto Gestão Ativa da Serra da Aboboreira, implementado pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega, em parceria com a Dolmen, sendo cofinanciado pelo Norte 2020.

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta