Baião: Ancede e Ribadouro vai acolher evento cultural e gastronómico até ao final do ano

Baião: Ancede e Ribadouro vai acolher evento cultural e gastronómico até ao final do ano

A câmara municipal de Baião está a preparar uma nova iniciativa voltada para a gastronomia, vinho e património cultural e edificado. A boa nova foi anunciada na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, pelo presidente da câmara local, Paulo Pereira, que afirmou que tal iniciativa se vai realizar na vila de Ancede e Ribadouro, até ao final do ano.

Paulo Pereira adiantou que o evento pode vir a desenrolar-se no Mosteiro de Santo André de Ancêde, um local de referência no município.

“A par de produtos ligados, por exemplo, à caça, deu destaque, não apenas ao monumento e ao que por si só representa, mas também à dinâmica que tem sido dada à sua envolvente”, revelou ao autarca. E são já vários os produtos que resultam da exploração agrícola da quinta do Mosteiro de Ancêde.

Para o presidente da Câmara de Baião, a realização do evento será uma forma de promover a dinâmica da vila de Ancede e Ribadouro, “à semelhança do que já acontece com ações do género e que se revelam de grande abrangência, nas outras duas vilas do concelho”. Paulo Pereira espera que seja possível, em breve, consolidar as ideias e avançar para a concretização da iniciativa.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta