População vai apanhar lixo enquanto caminha pela Serra de Montemuro

População vai apanhar lixo enquanto caminha pela Serra de Montemuro

A Associação de Valorização e Desenvolvimento Rural do Vale do Cabrum  (AVDRVC) vai realizar uma ação de limpeza no próximo dia 22 de setembro, através de uma caminhada de seis quilómetros entre duas aldeias da Serra de Montemuro.

Pelas 9h00, os interessados em caminharem em prol do ambiente vão sair da Panchorra, em Resende, junto à escola primária. Espera-se que levem umas sapatilhas, um saco do lixo, luvas e vontade de ajudar o planeta. “A ideia é que, num ambiente descontraído e rodeado de uma natureza e paisagens incríveis, possamos limpar entre a Panchorra e a Gralheira, duas aldeias maravilhosas entre Resende e Cinfães”, disse Tiago Colaço, Presidente da AVDRVC.

Esta é a missão do “plogging”, que combina “jogging” com a apanha do lixo. A ideia em trazer este conceito até à Serra do Montemuro adveio da ajuda da AVDRVC no projeto “Vivenciar Montemuro”

onde, na apresentação, decorreu uma caminhada que contou com o apoio técnico da associação. “Nesta altura recolhemos muito lixo, infelizmente, ao longo do percurso. Nessa altura fizemos a promessa de que voltaríamos a trabalhar nesta área, em parceria com o município de Resende, Cinfães e a Dolmen”, explicou Tiago Colaço.

O percurso “é de fácil acesso” e vai fazer “bem às vistas e ao coração”, até porque “é com gestos pequenos que o planeta começa a sentir a diferença, assim como quem nele habita”, disse o presidente da associação promotora da iniciativa. Por esse motivo, apelou à participação do máximo de pessoas possíveis.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta