Festival Woodstock foi recordado em Celorico de Basto

Festival Woodstock foi recordado em Celorico de Basto

Em 2019, assinalam-se 50 anos desde a realização do Woodstock, festival de música icónico que decorreu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na propriedade de Max Yasgur, no estado de Nova York (Estados Unidos da América).

O município de Celorico de Basto fez questão de comemorar esta data a 24 de agosto, com um festival realizado na Quinta do Prado. Foram centenas as pessoas que não quiseram perder a oportunidade de ouvir temas clássicos de há meio século, num evento que teve entrada livre.

Desde as 22h00 até às 6h00, foram várias as atuações a animar o público, como Zé Faria ou Inês Calafate, que interpretou as vozes femininas dos Fisbones. O artista Jimi Hendrix foi um dos principais homenageados da noite, tendo a violinista russa dos Kompromat e Álvaro Costa recitado temas do célebre guitarrista.

Também os Woodstock Ctb Blues foram à Quinta do Prado contribuir para aquela que foi uma espécie de viagem no tempo, interpretando os temas blues que foram tocados em 1969. A festa contou ainda com a atuação dos ProudCreedence, em forma de tributo à banda Creedence Clearwater Revival, e de Maryzka e Álvaro Costa, que terminaram a noite com o DJ set “Bros Brothers”.

Entre o público, encontrava-se Fernando Peixoto, vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, que realçou o empenho dos artistas e dos técnicos do município que contribuíram para a “realização de um verdeiro tributo a um festival que ainda hoje é marcante pelas vozes apresentadas e pelo conceito“.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta