Quatro jogadores do Paços de Ferreira foram convocados para as respetivas seleções

Quatro jogadores do Paços de Ferreira foram convocados para as respetivas seleções

No início de setembro, é tempo da paragem de calendário nas competições de clubes para entrarem em cena os jogos de seleções, com os selecionadores a divulgarem as respetivas convocatórias. Para os jogadores, o momento do anúncio é sinónimo de um nervosismo expectante de quem espera para saber se o seu nome vai ser ou não um dos divulgados.

No plantel do Paços de Ferreira, houve quatro atletas para quem esse expectativa se transformou em felicidade. São os casos de Diogo Almeida, Matchoi, Renat Dadashov e Oleg.

No caso de Diogo Almeida, de 18 anos, foi convocado para os próximos dois jogos de preparação da seleção portuguesa sub-20, que vai defrontar a Suíça e a Polónia, nos dias 5 e 9 de setembro, respetivamente.

Fonte: A Bola

Já Matchoi, de 16 anos, integra a lista de convocados da seleção nacional sub-17, encontrando-se a estagiar na Cidade do Futebol. Este estágio, o primeiro da temporada da formação orientada por José Guilherme, visa acertar agulhas para o Torneio Preparatório da UEFA, que se realiza na Estónia, entre os dias 16 e 25 de setembro.

Mais calejado nestas andanças é Renat Dadashov, de 20 anos, que se prepara para representar a seleção do Azerbaijão pela quarta vez. O jovem azeri, que chegou por empréstimo do Wolverhampton (Inglaterra) este verão, tem pela frente os embates com a Croácia e o País de Gales, jogos de apuramento para o Euro 2020.

O último dos comandados do técnico Filó a ser chamado para representar a seleção foi Oleg, que tem dupla nacionalidade portuguesa e moldava. Aos 21 anos, o lateral-esquerdo soma 12 internacionalizações pela Moldávia, país que vai ajudar nos dois próximos jogos de apuramento para o Euro 2020, em setembro, frente à Islândia e à Turquia.

No último treino pelo Paços de Ferreira antes de se juntar aos companheiros de seleção, Oleg foi surpreendido pela Federação Moldava de Futebol, que anunciou a convocatória do atleta de forma personalizada. Ora veja:

Surpriză pentru Oleg Reabciuk

Fundașul Echipei Naționale, Oleg Reabciuk a primit un colet deosebit din Moldova. Înaintea antrenamentului echipei sale FC Paços de Ferreira, Oleg a primit tricoul Echipei Naționale și invitația de a reprezenta țara noastră în meciurile cu Islanda și Turcia din septembrie. Invitația a fost înmânată de căpitanul echipei sale Pedrinho!

Publicado por Federația Moldovenească de Fotbal em Quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta