Penafiel: AGRIVAL dedica dia a Castelo de Paiva com “Agir” pela noite

Penafiel: AGRIVAL dedica dia a Castelo de Paiva com “Agir” pela noite

Dois jovens subiram ontem ao palco da AGRIVAL. Bárbara Bandeira, com 18 anos e Fernando Daniel, com 23, conseguiram fazer com que o recinto da AGRIVAL tivesse cheio de gente novamente.

Com bastante adesão também esteve o “Seminário da Vespa Velutina”, promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa. O objetivo desta iniciativa foi explicar a quem assistiu a este seminário de quais são as “apresentadas estratégias e boas práticas que limitam e condicionam o acesso desta espécie invasora aos apiários, tendo por base os resultados dos estudos realizados no âmbito do Grupo Operacional Vespa velutina”.

Ontem foi ainda dia de concurso de Melão Casca de Carvalho, que visa incentivar à produção deste melão, assim como premiar o que tiver melhores características. Beatriz Correia veio de Paredes e foi a vencedora do concurso. Esta já não foi a primeira vez que o prémio foi para a sua família. Possuem um vasto terreno, com cerca de dois hectares, onde produzem os melões.

O segundo foi para o município de Marco de Canaveses, para o produtor Luís Silva e Agostinho Pinto, de Lousada, viu ser-lhe atribuído o terceiro prémio.

Este ano o concurso teve mais participações, 19 ao todo, o que deixou José Rocha, grão-mestre da Confraria do Melão Casca de Carvalho, “muito satisfeito com o número de participações e com a qualidade dos melões apresentados no concurso”, revelou ao Jornal A VERDADE.

Publicidade

Hoje o dia vai ser dedicado ao município de Castelo de Paiva. Pelas 15h00, no Auditório de Feiras e Exposições, vai decorrer o Fórum Regional da Agricultura, onde o tema vai ser a “Agricultura com Segurança”. A organização estará a cargo da ACT Penafiel e da  Cooperativa Agrícola de Penafiel.

No PALCO TRADIÇÕES a animação arranca pelas 19h30, com uma aula de zumba, promovida pela Six Move. Duas horas depois é a vez do Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista dar música tradicional portuguesa aos presentes no certame, sendo que estas músicas vão continuar pela noite de sexta-feira com o Rancho Folclórico de Associação de Danças e Cantares Villa Bonelli.

No palco principal é a vez de ASIG atuar pelas 22h00, o artista rap que vem de Marco de Canaveses mostrar o seu talento. AGIR sobe ao palco meia hora depois, sendo o artista principal da noite.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta