Melhores melões Casca de Carvalho na AGRIVAL são de Paredes, Marco de Canaveses e Lousada

Melhores melões Casca de Carvalho na AGRIVAL são de Paredes, Marco de Canaveses e Lousada

Ontem foi ainda dia de concurso de Melão Casca de Carvalho, na AGRIVAL. Este concurso já tem vários anos e com ele há já repetentes que lutam por uma classificação com o seu melão.

Com o concurso, a organização visa incentivar à produção deste melão, assim como premiar o que tiver melhores características.

Beatriz Correia veio de Paredes e foi a vencedora do concurso. Esta já não foi a primeira vez que o prémio foi para a sua família. Possuem um vasto terreno, com cerca de dois hectares, onde produzem os melões. Repetentes nestas andanças, conquistaram o primeiro lugar, o que os deixa “muito satisfeitos”, com vontade de participar de novo para o ano, garantem.

O segundo foi para o município de Marco de Canaveses, para o produtor Luís Silva e Agostinho Pinto, de Lousada, viu ser-lhe atribuído o terceiro prémio.

Este ano o concurso teve mais participações desde que existe, 19 ao todo, o que deixou José Rocha, grão-mestre da Confraria do Melão Casca de Carvalho, “muito satisfeito com o número de participações e com a qualidade dos melões apresentados no concurso”, revelou ao Jornal A VERDADE. A concurso estiveram cinco concelhos a concurso.

No entanto, segundo José Rocha, os produtores de melão atravessaram “um ano muito difícil” devido às noites muito frias.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta