Do Crédito Pessoal à Iluminação: 15 Dicas para Decorar e Remodelar a sua Casa

Do Crédito Pessoal à Iluminação: 15 Dicas para Decorar e Remodelar a sua Casa

Dê nova vida à sua casa

Por vezes precisamos de dar uma nova vida à nossa casa. Isso necessita de planeamento, no plano do design de interiores e no financeiro. Faça um orçamento, pondere se precisa de um crédito pessoal e use uma simulação de crédito pessoal para ajudar. Deverá procurar optimizar o espaço disponível para que a vida dentro de casa respire conforto, liberdade e movimento. Siga as nossas sugestões:

15 Dicas para Decorar e Remodelar a sua Casa

1. Orçamento e crédito pessoal

Quando se pensa numa remodelação de casa, muitas imagens podem alimentar o nosso imaginário, mas convém ter os pés bem assentes na realidade. Faça uma lista com a função de cada divisão, pensando na ocupação do espaço de forma genérica com equipamento e mobiliário para estabelecer um orçamento. Pondere se precisa de uma solução de crédito pessoal e faça uma simulação de crédito pessoal.

2. Conforto

Procure o mobiliário ou equipamento que necessita nas lojas ou catálogos online. Anote medidas e faça uma planta da casa jogando com as hipóteses para mobiliário e equipamento. O conforto é fundamental na sua casa e a relação entre espaço e objetos tem que ser harmoniosa.

3. Ambiente

A luz natural é fundamental e há uma relação entre espaços que pode ser aproveitada em função da luz. Tanto a cozinha como a sala deverão ser as zonas da casa com mais luz natural durante o dia, enquanto que os quartos devem ter menos luz durante a noite. O ambiente de cada espaço deve relacionar-se com as áreas contiguas transmitindo uma sensação de continuidade ao longo da casa.

4. Uso e Função

Pode olhar-se para o uso e função do espaço sob uma perspetiva menos formal. Em cada casa convivem lifestyles diferentes com atividades peculiares. Identificá-las permitirá organizar a casa para que todos se sintam bem.

5. Arrumação e Versatilidade

Versatilidade é importante, tanto nas divisões como nos objetos. O exemplo mais clássico será o do sofá-cama. Há também casos de arcas de arrumação que oferecem onde sentar ou camas com gavetas de arrumação interiores. Também as divisões podem ter mais do que uma função.

6. Móveis

Pode encomendar móveis à medida, ou escolhê-los num retalhista dedicado aos artigos de lar. A primeira opção será mais cara mas transformará a sua casa num lugar à sua medida. Em qualquer caso, solicitar um crédito pessoal ajudará. Faça uma simulação de crédito pessoal e compare preços.

7. Janelas

As janelas são um espaço importantíssimo na casa, pela sua capacidade de isolamento de ruído e temperatura, e pela maior função que cumprem: deixar entrar luz. Devem ser deslizantes para não ocupar espaço.

8. Espaço

Não só derrubando paredes se pode ganhar espaço. Com uma cor clara nas paredes e acessórios a condizer pode ganhar uma harmonia visual que sugere amplitude.

9. Cozinha

Uma cozinha nova pode ser a joia da cora da remodelação de uma casa e representar, também, a maior fatia do bolo do investimento. Faça uma simulação de crédito pessoal no Unibanco e confirme as vantagens de fazer um crédito pessoal com esta instituição. A confiança e a reputação de uma marca há mais de 45 anos no mercado, bem como a rapidez na concessão do crédito e facilidade de adesão são algumas das vantagens. Há mais: o crédito pessoal do Unibanco está disponível para clientes de qualquer banco; é flexível para vários montantes e prazos; apresenta mensalidades e taxas fixas; disponibiliza um seguro de proteção financeira crédito pessoal; e não tem comissões de abertura.

10. Arte e Decoração

Quer seja admirador de um estilo minimalista do tipo escandinavo ou das tradições mediterrânicas, pontue as paredes com objetos de decoração sempre em relação aos móveis e espaços em que estes se situam.

11. Espaço de hóspedes

Ganhe com a versatilidade dos espaços para ter um quarto de hóspedes ou um espaço onde estes possam descansar caso necessário.

12. Equipamentos

Aproveite a remodelação para adquirir novos equipamentos. Não se esqueça de os incluir no orçamento para submeter à simulação de crédito pessoal.

13. Tecnologia

Dê um toque de tecnologia à sua casa aproximando-a de uma smart house, automatizando-a e melhorando a sua sustentabilidade e segurança.

14. Iluminação

Boa iluminação é um must em qualquer divisão e deve ser adequada a cada momento e necessidade. Tem uma função tanto utilitária como estética.

15. Fim

Concluído todo o processo, nada como celebrar com uma inauguração da sua “casa nova” convidando os seus amigos. O fim é um novo começo!

 

Conteúdo Patrocinado

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta